Criar um Site Grátis Fantástico
QUEREMOS SABER
VOCÊ JÁ TENTOU PARAR DE FUMAR?
Sim
Não
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (19 votos)

ONLINE
3


Partilhe esta Página


CLIQUE PLAY PARA OUVIR A RÁDIO

PARCEIROS
   
   
   
   
   


Total de visitas: 6032
O CIGARRO E O SEXO
O CIGARRO E O SEXO

Muitas vezes o cigarro é utilizado como uma ferramenta de sedução. Nos próprios filmes é comum assistir a típica cena do casal que, após uma bela noite de “amor”, puxa um cigarro e reacende o prazer.

A questão é, até que ponto o cigarro influencia - de fato - numa relação a dois e melhora o apetite sexual? Confira o que a Dra Senen Hauff, médica oncologista da Secretaria da Saúde e do CEPON, tem a dizer sobre o assunto:

SH - O cigarro, como todas as drogas, leva à descarga de dopamina no cérebro gerando uma sensação de prazer. Trata-se de uma simulação dos prazeres naturais gerados por comida, sexo, além do cigarro, que tem efeitos sobre a "amígdala" (não a da garganta, mas uma estrutura no meio do cérebro). Esta amígdala - acreditam os neurocientistas - talvez seja o órgão que dispara o orgasmo, principalmente a do lado direito do cérebro.
Recentemente, cientistas da Alemanha descreveram que os cigarros agem nesta área da amígdala diminuindo a sensação de medo dos fumantes (até o de adoecer pelo cigarro). Assim, considero pertinente a associação da alteração na esfera sexual por causa do cigarro, mas ainda não topei com nenhum estudo que eu possa citar, mas faz sentido, não acham?
Também já ouvi de pacientes que comparam o prazer do sexo com o das drogas, ou o relato de algumas mulheres que começaram a fumar depois do divórcio... Isso talvez explique a influência no apetite sexual, isto é, ele não é reduzido, mas sim tem um "fornecedor" substituto... E quem sabe para as mais preguiçosas, sexo dá mais trabalho e consome mais energia. Acender unzinho é mais fácil e em sete segundos a nicotina já chegou aos neurônios...seria melhor? Nos homens, sabemos que o cigarro é causa de impotência sexual pelo fato de reduzir o aporte de sangue ao pênis (assim como para todas as extremidades e para a pele), porém nas mulheres este efeito na circulação não deve ser tão importante, e o principal fator deve ser sua ação no cérebro.

 

FONTE

https://wp.clicrbs.com.br/mtindependentes/2011/10/14/o-cigarro-e-o-sexo/